quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apresentação

Olá galera, meu nome é Pedro, sou estudante do segundo semestre de Design Digital.

Estou aqui para falar sobre como o meio digital influênciou e mudou o ramo musical nessa última década e como ainda pode mudar.

Até!

Revelações da Internet II Parte

Agora vou mostrar pra vocês alguns vídeos dos nomes que obteram sucesso pela rede:

Esméé Denters foi descoberta depois de cantar "What goes around" no Youtube. Quem viu? Só o próprio Justin Timberlake! Hoje ela grava pela gravadora do Justin seu primeiro CD.



Mia Rose é outra linda descoberta pelo youtube. Depois de vários vídeos lindos, a garota gravou CD, ganhou projeção em Portugal e hoje trabalha até.




Savannag Outen há 2 anos atrás, ela participava de shows de talentos na escola e colocou o vídeo na internet. O vídeo foi visto mais de 2 milhões de vezes! Depois da popularização no youtube, nem preciso dizer que ela ficou pra lá de famosa e não só na escola.



Cody Simpson, o cantor australiano foi visto em vários vídeos pelo produtor Shawn Campbell, que entrou em contato com os pais dele para poder assinar um contrato com a gravadora Atlantic. "Meus pais acharam que era algum maluco querendo falar comigo, mas Campbell parecia ser sincero e eu queria ser músico desde os sete anos."



Uffie, ela nunca sonhou em ser cantora, mas seu namorado era DJ e a convenceu a cantar em algumas músicas. Sua primeira música foi Uffie and Me em 2005. Ela acabou gostando e começou a gravar vários EPs. Depois de  tocar em várias casas noturnas da Europa e Estados Unidos  e até no Brasil, conquistou vários fãs e finalmente lançou seu primeiro CD esse ano, chamado Sex Dreams and Denim Jeans.



E ai gostaram?

domingo, 26 de setembro de 2010

Revelações da Internet I parte

Nos últimos anos a coisa mais normal é alguém possuir um MySpace, Orkut, Msn, um canal no Youtube, um Blog e a cada dia mais precoce também.
Hoje meninas e meninos de 7 anos já tem seus nomes vinculados com esses meios.

Assim também ficou bem mais fácil lançar sua música na internet, não só no seu país como no mundo, já que a rede é universal. Muitos artistas que estouram hoje nas paradas da Billboard e outras, são artistas que primeiro se lançaram na internet,fizeram sucesso e só depois foram chamados por uma gravadora pra fazer o seu 1º single ou cd.

Artistas como Colbie Callait, Justin Bieber, Lady Gaga, Fresno, Cine, Rihanna, Kanye West entre muitos mais, alcançaram seu sucesso desta forma.
Existem aqueles que ainda não foram descobertos, mas estão em ascensão e quanto mais acessos você tiver no Youtube, mais vão voltar os olhos pra você pode ter certeza.
Dentro das gravadoras, pessoas são pagas pra ir atrás de novos talentos e aonde você pensa que elas vão? ... Nos MySpaces da vida, Youtube "off course"!

Algo que dá muito certo também é fazer cover de algum artista famoso, é batata! O próprio artista te vê, gosta e lhe apadrinha. Assim aconteceu com a Esméé Denters que fez uma cover de uma música do Justin Timberlake, o mesmo viu, gostou e a ajudou a fazer seu cd.

sábado, 25 de setembro de 2010

ANIMAÇÕES !

As Animações podem aparecer de varias formas,

Seguem 2 clips de estilos bem diferentes tanto em animação como em estilo musical.
Podem perceber que no clip do Manu Chao é uma forma de animação bem mais simples mas que também representa a evolução da tecnologia das animações nos videoclips assim como no clip dos Beatles

Mas indiferente de seus estilos de animação são ótimas músicas!



APRESENTAÇÃO

Ola,

Meu nome é Cássio, sou estudante de Design Gráfico

estou aqui para unica e exclusiva intenção de mostrar a vocês a inclusão dos recursos gráficos e digitais no meio musical ( como eu disse apenas mostrar )

segue ai um clip do Ramones que já colocava em seus clips animações...



inteT!


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os videoclipes

O intuito deste blog é mostrar como diversas bandas usaram, se adaptaram e se transformaram através do meio digital.
Claro que depois de Triller do Michael Jackson tudo ficou mais fácil, os videoclipes se tornaram febre e uma grande expectativa tantos para os fãs, como para os artistas.
O chamado “clip” se tornou não só uma forma mais ampla do artista mostrar sua música e o que estava sentido ao compor a letra, como também uma forma de marketing. Quantas marcas e novidades não foram envolvidas nos videoclipes e estouraram em vendas.
Por isso não podemos negar que o meio musical está totalmente imerso no mundo digital, novas bandas pipocam todos os dias pelos MySpaces da vida, Facebook, Twitter, Blogs, sem contar o queridíssimo Youtube.
Atualmente é uma forma fácil e barata se lançar no mundo através de canais como o Youtube, existem pessoas que trabalham exclusivamente atrás destes talentos, os descobrem e apadrinham.
Outras bandas vivem do meio online e conseguem alcançar o sucesso antes de sequer fazer uma apresentação ao vivo.

Ao longo das semanas mostraremos aqui diversas bandas que, estão sobrevivendo, se reinventando e nascendo do meio digital.


Apresentação

Por que não começarmos com as apresentações, bem eu sou a Karina, curso o 2º semestre de Design Digital e vou tentar mostrar a interação da músicas, das bandas com o meio digital  ;)